Descreva sua reflexão e vivências sobre a Semana Santa em 2010

Data: 09/04/2010

De: Ana Carolyne' ;D

Assunto: ' .. '

áah semana santa pra miim, foi ótiima, fica maiis perto da familiia, & lembra de "JESUS", aquelle homem foi o cara certoo, escolhiido por "DEUS" , por isso devemos agradecer todos os diias (naum só na semana santa), por elle ter existido uma diia, porqeê se naum,nu tinha o povo da criisma , amu que só', ..

—————

Data: 09/04/2010

De: maria nayane

Assunto: semana santa

semana santa foi otima E são essas as coisas mais importante da semana santa exerto de ir a igreja ,inclusive a prosiçâo .acho tambem jesus sofreu por nós.

—————

Data: 09/04/2010

De: isabel luara

Assunto: semana santa

semana santa foi muito inportante pra min por que jesus moreu na crus por mois eu achei o filme otino eu participei da prosiçâo, e de todas as missa.

—————

Data: 09/04/2010

De: isabel luara

Assunto: semana santa

semana santa foi muito inportante pra min por que jesus moreu na crus por mois eu achei o filme otino eu participei da prosiçâo, e de todas as missa.

—————

Data: 09/04/2010

De: Francisco Caio Mesquita Castro

Assunto: Semana Santa

Bom depois de toda essa semana bem corrida eu passei a ter uma visão diferente do que é a semana santa , pois antes eu achava que era o tempo que eu tinha para ficar dormindo até mais tarde , depois dessa semana nunca mais vou ter essa impressão da semana santa pois descobri que ela tem uma grande valor para todos.
Na confissão diferente das outras vezes que me confessei não estava tão apreensivo de ter que contar meus pecados ao padre pois dessa vez a confição era comunitária e estava perto de meus amigos e de alguma forma me sentia melhor.E depois quando cheguei me sentia mais leve,a vontade,como se tivesse tirado um grande peso da minha consiência.
Já na quinta-feira eu fui ao ceform para a exibição do filme da paixão de Cristo de Mell Gibson,um filme muito interessante pois mostra tudo o que Jesus sofreu até sua morte e também fala sobre o homem que ele era ,esse filme me ajudou bastante à pensar no que seria o verdadeiro significado da semana santa será que era o tempo de reflexão,de pensar em tudo o que Jesus sofreu por nós, e o jejum pra quê isso, é o que fui descobrindo no decorrer da semana.
Na sexta-feira santa eu tive que jejuar um verdadeiro desafio pra mim que não agüento ficar uma hora sem comer bom isso era o que eu achava mas eu provei pra mim mesmo que agüentava muito mais que isso (bom acho que recebi uma ajudinha lá de cima)e consegui passar o dia inteiro apenas com duas refeições,sem contar que nessa mesma sexta-feira ainda fui a porcissão às três horas da tarde ,achei muito curioso pois nunca tinha ido a uma antes mas de agora em diante irei sempre!
No fim tirei a conclusão de que a semana santa é um tempo de reflexão,de pensar nos nossos erros e tentar não cometê-los novamente,também é um tempo de ficar perto das pessoas que gostamos,ah e o jejum pra mim é uma forma de mostrar gratidão e respeito por tudo que Jesus fez por nós !

—————

Data: 09/04/2010

De: Luiz claudio da silva

Assunto: semana santa!

A semna santa foi muito bom para min por quer fala em JESUS
por quer ele moreu por nòs mais ele min ajudou muito mais
que isso ajudou muito na vida graças a Deus e eu espero que no próximo ano, todos estejamos vivos para assim mais uma vez, celebrar a Semana Santa.

—————

Data: 08/04/2010

De: Francisco Antonio Gerardo de Abreu Rocha Filho Neto

Assunto: Semana Santa

Bom, pra começar a Semana Santa celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, que é celebrada em todas as igrejas catolicas. A Semana Santa tem ela tem inicio no Domingo de Ramos e termina no Domingo da Páscoa ou da Ressurreição de Jesus. A Semana Santa deste ano foi maravilhosa eu me senti mais proximo de Cristo, a pessoa renova a alma e a fé em Cristo; gostei muito da adoração que a Pastoral da Crisma fez, nós naquele momento sentimos Jesus junto de nós. A Semana Santa é onde todos nós catolicos devemos nos encontrar realmente, pensar nos atos que cometemos; devemos fazer caridades, devemos ajudar ao proximo. Gostei muito desta Semana Santa principalmente porque estou na Crisma, e porque realmente me encontrei com Cristo e comigo mesmo, proximo ano se Deus quiser será melhor ainda.

—————

Data: 08/04/2010

De: gislany cordeiro

Assunto: semana santa

semana santa é a semana mais importante para mim,é um momento que a gente deve ficar mais proximo de jesus, pois jesus deu a sua vida por cada um de nóis.e devo agradeçer jesus por todas as coisas boas que ele fez por mim.
eu vou as missas por que gosto e também pra ficar próximo a jesus cristo,mais nao vou pra missa nao por ter que ir só por causa que to fazendo a crisma, mais vou por que gosto.
eu sentie pena de jesus cristo, nos momentos ruins, mais ele deu a vida por nois sofreu,chorou,caiu no chao mais mesmo assim nao se esqueçeu de nóis.
A pácoa é o dia mais especial para mim, mais nao é só por causa dos chocolantes nao,é porque jesus cristo ressucitou,os chocolates também são muito bom,mais o que me deixava alegre mesmo foi a ressurreição de jesus.
Ao participar de filme,celebrações,procissões,adoração, isso me ajudou a refletir saber a amar a cristo e sempre participar sempre.
e tudo o que eu participei mudou muitas coisas na minha vida .
e sentie algo muito especial que nunca vou me esqueçer-se do que eu sentie!

—————

Data: 08/04/2010

De: Juliana Timbó :} '

Assunto: Semana Santa !

Pra mim a semana santa é uma semana para que nós possamos nos aproximar mais da igreja , aproximar-se mais de Deus ! , eeu sempre participava das missas , maais nunca como eu partiicipei esse ano , foi tudo mt boom , uma experiencia inesquecível ! , foi uma emoção mt grande ter participado desses momentos na semana santa , ter participado do filme que foi mt emocionante , adoração , procição , enfiim ... foi tudo mt emociante! , mim consessei e mim sente mais leve , alegre ! A páscoa não é só chocolates , claro que o chocolate é um dos siimbolos da páscoa ,maas a páscoa é a ressureição de Jesus Cristo , um homem que morreu por nós ! , eu sempre participei da semana santa , maais esse ano foi inequecível .. e apartir de agora todaa semana santa vou passar a frequentar todas as missas , prossições , adorações.. mesmo sem ta na crisma , poiis é mt bom agente se sente até mais leve .!

—————

Data: 08/04/2010

De: Saskia Lopes

Assunto: Semana Santa

A primeira Semana Santa, pelo plano de Deus, foi à semana mais importante para mim . Esta nossa semana santa, da mesma forma, deverá ser a semana mais importante da vida de cada um de nós. Deve ser uma semana de oração e reflexão, da compreensão dos eventos da paixão de Jesus Cristo, do conhecimento da mensagem de Deus para nós. Fui as missas , foi muito importante para mim , essas celebraçõies etc. A pascoa também foi muito legal , e não só por ter ovos de chocolate e sim por que é um momento que paramos para pensar na nossa vida e ficar mais perdo de jesus !

—————



Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba - CE