Maria: Nossa Mãe

A Bem Aventurada Virgem Maria é uma promessa do Senhor desde o Antigo Testamento, que é composto por várias alusões a vinda de Maria.

O Antigo Testamento prefigurava o que se realizaria no Novo Testamento. Veja:

 Salmos 44,10  fala de uma Rainha onde filas de reis formam o Vosso cortejo: “Prosta-se a vossa direita a rainha ornada de ouro de Ofir”. Sua alusão confirma-se em Apocalipse 12,1: “Apareceu em seguida um grande sinal do céu, uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa de 12 estrelas”

 Salmos 44,17 declara a mística mulher como mãe de todos os povos e nações. “Tomarão os vossos filhos o lugar de vossos pais, vós os restabelecereis príncipes sobre toda a terra” confirma-se em João 19,26 “Quando Jesus viu sua Mãe e perto dela o discípulo que amava, disse a sua Mãe: Mulher eis ai o Teu filho”

Salmos 44,18 cita: “Celebrai vosso nome através das gerações e os povos os louvarão eternamente” e Maria disse em Lucas 1,48: “E por isso desde agora me proclamarão Bem Aventurada todas as gerações”

 O profeta Isaias 7,14 disse: “Uma virgem conceberá e dará Luz” e em Lucas 1,34-45 há a resposta: “E como será isso pois não conheço homem algum?” (perguntou Maria ao anjo). “Respondeu-lhe o anjo – O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso este Sato que nascer de ti será chamado filho do Senhor”

 Em Cântico dos Cânticos 6,9 diz “...uma só é minha pomba sem defeito, uma só a preferida...” que se confirma em Lucas 1,28-31 quando o anjo fala a Maria: “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo”

 Ainda em Cântico dos Cânticos 6,10 pergunta: “Quem é esta que surge como a Aurora, Bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exercito em ordem de batalha?” resposta em Apocalipse 12,1

 Cântico dos Cânticos 4,11 diz: “Teus lábios, ò esposa, destilam o mel. Há mel e leite sob tua língua. O perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano” que se confirma em Isaias 7,14-15: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal, uma virgem conceberá e dará luz um filho e chamará Emanoel (Deus conosco). Ele será nutrido com coalhada e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem”

 Podemos perceber que o leite ou coalhada(ou derivado) e mel eu estão sob a língua de Maria, são figuras simbólicas que representam o alimento dos ensinamentos. Serviria fundamentalmente para que o filho de Deus seja orientado, catequizado pela virgem. E que esse ensinamento serve para evitar o mal. Somente sobre a orientação de um coração Santo e Imaculado, Jesus não contrairia nenhuma mácula e rejeitaria o pecado.

 Confirma incontestavelmente sua realeza espiritual, pois a mesma se apresenta coroada com doze estrelas, símbolo das doze tribos de Israel e dos doze apóstolos. Portanto Rainha do Antigo e do Novo Testamento. Por fim confirma sua maternidade espiritual, pois diz o Espírito Santo: " ( O Dragão ) se irritou contra a Mulher ( Maria ) e foi fazer guerra ao resto de sua descendência ( seus filhos espirituais ), os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus" ( Ap 12, 17 ). Somos de sua descendência apenas se nos comprometermos com o Cristo Jesus, guardando os seus mandamentos e testemunhando-o como nosso Senhor e Salvador.


Comente:

Nenhum comentário encontrado.


Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba - CE

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!