Descreva sua reflexão e vivências sobre a Semana Santa em 2010

Data: 09/04/2010

De: Francisco Caio Mesquita Castro

Assunto: Semana Santa

Bom depois de toda essa semana bem corrida eu passei a ter uma visão diferente do que é a semana santa , pois antes eu achava que era o tempo que eu tinha para ficar dormindo até mais tarde , depois dessa semana nunca mais vou ter essa impressão da semana santa pois descobri que ela tem uma grande valor para todos.
Na confissão diferente das outras vezes que me confessei não estava tão apreensivo de ter que contar meus pecados ao padre pois dessa vez a confição era comunitária e estava perto de meus amigos e de alguma forma me sentia melhor.E depois quando cheguei me sentia mais leve,a vontade,como se tivesse tirado um grande peso da minha consiência.
Já na quinta-feira eu fui ao ceform para a exibição do filme da paixão de Cristo de Mell Gibson,um filme muito interessante pois mostra tudo o que Jesus sofreu até sua morte e também fala sobre o homem que ele era ,esse filme me ajudou bastante à pensar no que seria o verdadeiro significado da semana santa será que era o tempo de reflexão,de pensar em tudo o que Jesus sofreu por nós, e o jejum pra quê isso, é o que fui descobrindo no decorrer da semana.
Na sexta-feira santa eu tive que jejuar um verdadeiro desafio pra mim que não agüento ficar uma hora sem comer bom isso era o que eu achava mas eu provei pra mim mesmo que agüentava muito mais que isso (bom acho que recebi uma ajudinha lá de cima)e consegui passar o dia inteiro apenas com duas refeições,sem contar que nessa mesma sexta-feira ainda fui a porcissão às três horas da tarde ,achei muito curioso pois nunca tinha ido a uma antes mas de agora em diante irei sempre!
No fim tirei a conclusão de que a semana santa é um tempo de reflexão,de pensar nos nossos erros e tentar não cometê-los novamente,também é um tempo de ficar perto das pessoas que gostamos,ah e o jejum pra mim é uma forma de mostrar gratidão e respeito por tudo que Jesus fez por nós !


Voltar


Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba - CE